Hogwarts 2.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha)

4 participantes

Ir para baixo

Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Empty Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha)

Mensagem por Claudio Luis Dom Ago 09, 2009 4:51 pm

Vermelho: Pensamento
Azul: Narração
Verde: Lousa
Laranja: Fala

As 16:26 do dia 9 de agosto eu me dirijo à minha sala de aula,chegando lá não havia ninguem,o que me dá tempo de arrumar minhas coisas no armario.

Cheguei antes de começar a aula,isso é bom ^^.

Quando os alunos chegam eu começo.

Boa tarde alunos,hoje começaremos a estudar os objetos basicos na vida de um trouxa.Começarei falando do que encontramos na cozinha.Mas antes quero pergunta-los se perceberam algo de diferente na minha aula passada.

Ninguem responde

Diferente dos outros professores eu não uso magia na minha aula,isso porque para estudar os trouxas temos de ser trouxas,ou seja,a magia esta PROIBIDA aqui.Então vamos começar!Como os trouxas não fazem magica,os seus objetos são muito mais complexos.Começaremos com a GELADEIRA!Os bruxos podem usar magia para manter os alimentos conservados e gelados,os trouxas usam um objeto retangular de diversos tamanhos e cores.

*desenha uma geladeira e marca o freezer*

Na geladeira há diversos compartimentos para guardar comida e bebida.Na parte de cima dela há o chamado Freezer,que emite temperaturas abaixo de 0º.Na cozinha há tambem o FOGÃO QUE É MUITO RUDIMENTAR.Ele é um objeto que serve para fritar,cozinhar,refogar e aquecer comidas.Ele possui bocas que emitem fogo na parte de cima e em baixo um forno,que é um compartimento que serve para assar comidas.

*desenha o fogão e marca as bocas e o forno*



Para lavar pratos e talheres sujos,os trouxas usam as mãos.Eles lavam na pia.Por hoje é só.Eu quero que voces copiem os desenhos e depois que façam o seguinte dever.
Expliquem pra que servem a geladeira e o fogão.
Essa materia esta no livro de voces nas paginas 7,8 e 9.
Assim que acabarem deixem o pergaminho na minha mesa.
E a pra quem fizer o dever 1º e bem feito eu darei um sapo de chocolate xD
Claudio Luis
Claudio Luis
Professor
Professor

Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : Treinando com o senhor Kaio
Casa : Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Grifinoria
Data de inscrição : 12/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Empty Re: Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha)

Mensagem por Poppy Smith Dom Ago 09, 2009 9:54 pm

Azul - narração
Vermelho – pergaminho

pego meu pergaminho e copio os desenhos da lousa, desenho uma geladeira, marcando a porta e o freezer, e depois desenho um fogão, marcando o forno e as bocas do fogão. Abro meu livro nas páginas 7, 8 e 9.

a geladeira dos trouxas serve para para conservar alimentos frescos ou já preparados. É um armário metálico com prateleiras e gavetas e uma porta isolante, para manter o frio no interior do utensílio. Na maior parte dos casos, o frigorífico doméstico possui um compartimento para fabricar gelo e congelar produtos frescos, embora uma cozinha possa ter um destes eletrodomésticos e ainda um congelador separado

O fogão é um utensílio culinário usado para cozinhar, geralmente em panelas ou frigideiras, e por meio de calor.

acabo de escrever e deixo o pergaminho na mesa do professor e me sento novamente
Poppy Smith
Poppy Smith
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 36
Localização : hogwats
Casa : Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Grifinoria
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Empty Re: Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha)

Mensagem por Claudio Luis Seg Ago 10, 2009 11:31 am

Se passa algum tempo e eu recebo um pergaminho.Abro-o e leio.

Muito bem Sra. Poppy.10 Pontos para Grifinoria ^^.
Claudio Luis
Claudio Luis
Professor
Professor

Número de Mensagens : 39
Idade : 30
Localização : Treinando com o senhor Kaio
Casa : Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Grifinoria
Data de inscrição : 12/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Empty Re: Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha)

Mensagem por Felpie Riddle Seg Ago 10, 2009 8:23 pm

Copio todos os desenhos no meu caderno
Então abro o livro e começo a escrever:

Geladeira é um móvel do mundo trouxa com formato retangular devidamente isolada para manter resfriados alimentos e bebidas.
O fogão é uma caixa de ferro com forno e bocas onde é aceso o fogo para cozinhar, fritar e aquecer alimentos.

Então vou a mesa do professor e entrego meu trabalho para o professor e volto para meu lugar
Felpie Riddle
Felpie Riddle
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 22
Casa : Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Sonserina
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Empty Re: Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha)

Mensagem por Pedro_Hard Ter Ago 11, 2009 12:06 pm

Após ouvir a explicação, desenho os objetos marcando os compatimentos.
Abro o livro nas paginas 7,8 e 9.Leio e começo a fazer o dever:

Geladeira e um objeto retangular com compartimentos para conservar alimentos e bebidas frescas, de várias cores e tamanhos, desde tamanho pequeno a um tamanho bem grande com freezer, um dos corpartimentos da geladeira onde se conserva produtos numa temperatura abaixo de zero.

Fogão é mais parecido com uma caixa, com varias bocas encima onde sai fogo nessas bocas o alimento é cozido ou fito em panelas, embaixo há o forno, bem grande e com vários lugares ele assa o alimento.


Depois disso levanto e esntrego o pergaminho ao profssor.
Pedro_Hard
Pedro_Hard
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 49
Idade : 27
Localização : Grifinória
Casa : Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Grifinoria
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha) Empty Re: Aula 2-OBJETOS BASICOS(cozinha)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos