Hogwarts 2.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções

4 participantes

Ir para baixo

Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Empty Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções

Mensagem por ? M ? Seg Ago 03, 2009 1:32 pm

Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções
Matéria: Poções


Azul: Narração
Vermelho: Pensamento
Preto: Magia
Verde: Lousa
Laranja: Fala


Chego na sala, esperando todos os alunos comparecerem. Quando todos chegam, começo a aula


Muito bem, bom dia. Iniciaremos nossa segunda aula, coloquem sobre a mesa: pena, tinta e seus livros de anotações. Porque eu vou dizer e escrever informações, que vão auxiliar o seu preparo na arte de Poções.
O assunto da aula é: Instrumentos utilizados no Preparo de Poções. Peguem seus livros e anotem o que eu vou escrever no quadro.

Instrumentos utilizados no preparo de Poções


Balança de latão
Copo Graduado
Faca
Pilão
Colher
Concha e Frasco
Recipiente
Conta-Gotas
Coador
Funil


Anotem isso nos seus livros, por favor, que em breve darei a explicação.

Depois de anotarem, começo a explicar.

Tudo bem. Como eu disse, esses são os instrumentos que usamos em Poções. Cada um tem sua função.
Balança de latão: Usada para pesar ingredientes.
Copo Graduado: Usado para medir quantidades de ingredientes líquidos.
Faca: Usada para picar ingredientes.
Pilão: Usada para reduzir ingredientes a pó. É uma espécie de copo com um pedaço de ferro para amassar o ingrediente lá dentro.
Colher: Usada para mexer a poção.
Concha e Frasco: Usada para recolher amostras de poções e se colocar no frasco. O frasco é nada mais do que uma pequena garrafa com boca grossa , que se fecha com uma rolha.
Recipiente: É um pote , que é usado para misturar ingredientes antes de colocá-los no caldeirão.
Conta-Gotas: Quando é necessário se por ingredientes líquidos com grande precisão.
Coador: Coa algo. Obviamente que algum recipiente deve estar embaixo.
Funil: Ajuda na hora de pôr a poção no frasco. Basta pôr o funil antes de colocar a poção.

É isso, agora, deixo a tarefa para vocês:


Tarefa:
Citar 5 instrumentos utilizados em Poções, junto com sua função


Espero dez minutos, até os alunos copiarem e fazer a tarefa.

Nossa, estou dando muita coisa, espero que eles se lembrem de tudo isso.

UFA! Agora, quero que prestem bem atenção. Quem já terminou, largue tudo o que está segurando. Quem não terminou, pode continuar, mas eu quero que escute o que eu tenho para dizer.

Nosso assunto agora é: Caldeirões. Eu sei que eu não coloquei isso na lista, mas como o caldeirão é o instrumento mais importante, resolvi ir mais profundo nesse assunto dos caldeirões.


Com um movimento da varinha, vários caldeirões levitam em direção as mesas dos alunos.
Pego um caldeirão que está em cima de minha mesa, e mostro para a classe


Estes caldeirões que estamos usando, são caldeirões comuns, não-mágicos, servem para misturar elementos não-mágicos como água, certas ervas e também elementos trouxas. Esse certamente não será muito usado


Coloco o caldeirão (que eu estava usando) na mesa
Pego minha varinha e bato três vezes no caldeirão.
O fundo do objeto ficou avermelhado


Esse caldeirão é um caldeirão mágico agora, nele podem ser feitas quase todas as poções existentes. Como estão vendo ele ficou com cor avermelhada.

Façam o mesmo que eu fiz nos caldeirões que estão a sua frente, lembrem-se dos princípios básicos de poções, que eu lhes ensinei.


Depois que todos fazerem o que eu mandei, continuo a minha aula.

Certo, agora vou ensinar a vocês uma magia bem útil para que o caldeirão se mexa automaticamente, sem o auxílio do bruxo (a).

Encosto a varinha no caldeirão e falo:

Moves!

Com a magia, o Caldeirão começa a mexer o elemento que havia dentro do objeto.


Esse caldeirão é um caldeirão automático agora.
Essa magia pode ser feita tanto em caldeirões comuns quanto em caldeirões magicos,esse caldeirão que estou usando para demonstrar a vocês as magias é um caldeirão magico automático agora. Façam o mesmo que eu fiz.

Após fazerem isso, façam mais uma tarefa que eu passarei no quadro. Se quiser escrevam no mesmo pergaminho da tarefa anterior


Faça um resumo do que é um caldeirão mágico e um caldeirão automático e pra que serve.

Lembrem-se, esta tarefa vai valer pontos. Quanto mais detalhado a resposta for, mais pontos irá ganhar. Depois que vocês terminarem a tarefa, peço que peguem mais uma vez o seus livros de anotações e copiem mais uma informação complementar.

Informação Complementar:

Feitiços utilizados no Preparo de Poções


Limpar
Você aponta a varinha para a coisa que você quer limpar e diz "Limpar".

Lacarnium Inflamare
Você bate com a varinha no lugar onde você quer acender o fogo e diz "Lacarnium Inflamare".

Evanesco
Você acena ou aponta a varinha para a coisa que você quer que desapareça e diz "Evanesco."

Moves
Você bate a varinha no caldeirão e ao dizer "Moves", ele começa a se mexer, automaticamente.

Após isso, quero que todos me entreguem os deveres. E sobre esses caldeirões, vocês podem ficar com eles, porque, nunca se sabe, vocês podem querer fazer uma poção sem o auxilio do seu professor.

OFF: Novamente, quero que vocês façam tudo que eu mandei, não somente a tarefa. Ex: Mostre como você fez a experiência do caldeirão.


Última edição por M em Seg Ago 03, 2009 2:22 pm, editado 1 vez(es)
? M ?
? M ?
Professor
Professor

Número de Mensagens : 595
Idade : 26
Localização : Por que? Você quer me sequestrar? O_O
Casa : Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Corvinal
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Empty Re: Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções

Mensagem por Gonzagaum Seg Ago 03, 2009 1:57 pm

OFF: usarei a mesma legenda do Professor M
ON: estava andando pelas masmorras e, quando passo na frente da sala de Poções, desacelero meu passo e vejo o que está na lousa
abro a porta dizendo:

Professor M, vendo a sua lousa você acabou de me dar uma idéia
posso entrar?

sem esperar uma resposta eu entro na sala dizendo para os alunos:
alunos, eu darei, na minha próxima aula, mais detalhes destes feitiços que estão na lousa agora, acredito que o seu professor M já disse para que servem mas não deu seus detalhes mais ínfimos. eu os darei na próxima aula
combinado?
muito obrigado professor
obrigado pela atenção alunos

saio da sala calmamente, enquanto o professor continua a aula dele


Última edição por Gonzagaum em Ter Ago 04, 2009 10:44 am, editado 1 vez(es)
Gonzagaum
Gonzagaum
Diretor
Diretor

Número de Mensagens : 2125
Idade : 28
Localização : na Sala de Feitiços
Casa : Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Sonserina
Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Empty Re: Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções

Mensagem por Felpie Riddle Seg Ago 03, 2009 6:52 pm

Pego um pergaminho e minha pena e começo a escrever a tarefa
Cinco instrumentos para o preparo de poções:
1-Colher: A colher é o utensílio usado para mecher a poção.
2-Faca (ou Adaga):É um intrumento utilizado para cortar (ou amaçar com o lado plano) os ingredientes em medidas certas.
3-Recipiente: Espécie de pote usado para misturar os ingredientes anteriormente de aplica-los na poção.
4-Conta Gotas: Usado para colocar medidas exatas de ingredientes.
5-Balança de latão: É utilizado para pesar certos ingredientes.



Terminando minha tarefa me concentro, bato tres vezes com a varinha no caldeirão então ele fica com um tom avermelhado.
Logo que terminei de transformar meu caldeirão me concentro ,bato nele e falo
Moves
Então a colher mexe como se tivesse preparando uma poção no caldeirão

Pego outro pergaminho e escrevo a 2ª tarefa

Caldeirão mágico:O caldeirão mágico é um caldeirão que diferente do caldeirão não-mágico pode preparar poções com ingredientes mágicos que queimariam um caldeirão normal.Além do preparo de poções o caldeirão mágico tem um fundo avermelhado(o que o diferencia do não-mágico).
Caldeirão mágico automático: Possui todas as características do caldeirão mágico normal só que tem um melhoramento ele é automático ou seja ele se mexe sozinho o que facilita o trabalho.

Após fazer a tarefa copio tudo no meu caderno de anotções
Guardo o caldeirão que ganhei e sigo até a mesa do professor.

Professor, obrigado pelo caldeirão e aqui estão meus deveres.
Digo entegando os pergaminhos que escrevi os deveres.
Até mais professor M! Falo e saio da sala
Felpie Riddle
Felpie Riddle
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 22
Casa : Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Sonserina
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Empty Re: Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções

Mensagem por ? M ? Seg Ago 03, 2009 7:22 pm

Noto uma presença anormal naquela hora: O professor de Feitiços, Gonzagaum.

Ah sim professor, pode ensinar isso para seus alunos, apesar de eu achar que esses feitiços não necessitam de tantos detalhes, já que são feitiços simples. Mas se quiser, está autorizado.

Quando Gonzagaum vai embora, me direciono para o aluno que está vindo em minha mesa.
Pego o dever dele, leio e avalio:


Muito bom, como sempre. Eu já lhe dou os pontos, só deixe eu ver os dos outros alunos. Mas pelo que eu vejo, você ganhará... 15, 15 pontos para a Sonserina.
Até mais, e boa sorte nos estudos.
? M ?
? M ?
Professor
Professor

Número de Mensagens : 595
Idade : 26
Localização : Por que? Você quer me sequestrar? O_O
Casa : Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Corvinal
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Empty Re: Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções

Mensagem por Pedro_Hard Seg Ago 03, 2009 10:15 pm

Olá professor, toum pouco ansioso pra essa aula ;x

Pego o material e anoto, presto atenção na explicação.

Começo a ecrever no pergaminho a tarefa:

Balança de latão: Pesa os ingredientes
Copo Graduado: Mede a contidade de ingredientes liquidos.
Pilão: Usada para amassar ingredientes reduzindu-os a pó. É um copo com um pedaço de ferro para amassar o ingrediente.
Colher: Usa-se a colher para mexer a poção
Conta-Gotas: Usado quando é preciso grande precisão em ingredientes liquidos.


Após aprender sobre caldeirões e como deixa-los magicos, pego minha varinha e digo dando uma batida, concentrado no caldeirão:Moves

ow *-*

pego o pergaminho e continuo fazendo a 2º tarefa:

Caldeirões magicos são caldeirões usados para fazee possôes magicas, ele é diferente do normal, tem um fundo vermelho, e pode sewr usados alguns feitiços nele
Caldeiroes magicos automatiocos são caldeiroes muito parecidos com o magico, mas ele fica balançando, mexendo a poção, o que ajuda muito


levanto e entrego o pregaminho, volto e anoto.
Pedro_Hard
Pedro_Hard
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 49
Idade : 27
Localização : Grifinória
Casa : Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Grifinoria
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Empty Re: Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções

Mensagem por ? M ? Ter Ago 04, 2009 6:46 pm

M analisa o pergaminho:

Está ótimo, mas as respostas da segunda parte da tarefa estão meio incompletas.
7 pontos para a Grifinória.
? M ?
? M ?
Professor
Professor

Número de Mensagens : 595
Idade : 26
Localização : Por que? Você quer me sequestrar? O_O
Casa : Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Corvinal
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções Empty Re: Aula 2 - Instrumentos utilizados no Preparo de Poções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos