Hogwarts 2.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções

4 participantes

Ir para baixo

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Empty Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções

Mensagem por ? M ? Qua Ago 05, 2009 4:38 pm

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções
Matéria: Poções


Vermelho: Pensamento
Azul: Narração
Verde: Lousa
Preto: Magia
Laranja: Fala.

M espera todos chegarem e começa a aula, observando que todos trouxeram seus caldeirões.

Olá classe, espero que todos vocês estejam gostando das aulas de Poções. Hoje, nós iremos, finalmente, fazer nossa primeira poção. Nós todos sabemos o que é uma poção, mas, não custa nada falar novamente. Atenção, só estou dando isso porque todos precisam saber o que é uma poção.


Poção é um líquido, de coloração, cheiro e gostos variados. Uma Poção pode ter:

- Poder de cura total;
- Remédio;
- Enfeitiçamento;
- Envenenamento.


No dicionário Trouxa, Poção significa: "Produto farmacêutico que contém medicamento dissolvido ou em suspensão, administrado por via oral."


Para nós, o conceito do que é uma Poção não é muito diferente, apesar de que nossas poções têm mais funções que a deles, e sem contar também que poção é uma combinação de ingredientes mágicos, depois de um tempo de cozimento. Agora, vimos que a Poção é uma matéria que deve ser considerada muito importante. E como toda matéria importante, ela tem suas vantagens... E desvantagens. Bom, lembram do terceiro princípio básico? Sim, ervas em excesso estragam a poção... Mas... O dano só aparece na poção? Vejamos...

O que eu quero dizer? Quero dizer que o uso de qualquer substância em excesso pode causar envenenamento. Mas, o uso adequado de substâncias naturais em poções podem até salvar vidas. Viram como poções são importantes? Por isso, eu quero que levem essa aula a sério, é claro que algumas poções que eu ensinarei são para o divertimento de vocês, mas, algumas poções, são sérias. E isso aplica para todos os seus anos de escola, porque, ao chegar nos últimos anos, vocês irão aprender poções perigosas. Então, não quero ver vocês "cochilando", entendidos?

Bom, vejo que todos trouxeram seus caldeirões. Agora quero que transformem ele em um caldeirão-mágico.


Após todos transformarem seus caldeirões, vejo algumas fumaças vermelhas saindo da minha frente. Isso é um sinal de satisfação.


Certo... Vejo que todos conseguiram aprender sobre essa parte de caldeirões. E falando em caldeirões... Sobre a parte de caldeirões automáticos, eu não quero que usem para esse tipo de poções simples, só quero que usem quando fazerem poções de longo prazo, como a Poção Polissuco.

Bom, nessa parte do ano, eu ensinarei poções simples, então não tem com o que se preocupar. Vejamos, nossa primeira poção se chama: Poção do Sono. Essa poção, tem efeito de 1 hora de sono e seu sabor é quase imperceptível. Eu, por exemplo, uso essa poção quando eu vou dormir, para pegar no sono (risos)


Poção do Sono.

A Poção tem efeito de 1 hora de sono e seu sabor é quase imperceptível.

Tudo bem! Agora, peguem seus livros novamente, e anotem tudo o que estiver no quadro. Começar!


Ingredientes

- 1 litro de água
- 100g de beladona
- 100g de sanguinária
- 200g de garra de grifo em pó
- 100 ml de sangue de salamandra
- 8 gotas de xarope de heléboro

Preparo


1 ) Coloque a água no caldeirão até ferver. (Lembre-se, para fazer o feitiço "Lacarnium Inflamare", é só bater a varinha no caldeirão e dizer o feitiço)
2 ) Acrescente a sanguinária e a garra de grifo em pó.
3 ) Mexa a poção até ela ficar com uma cor negra
4 ) Pare de mexer e acrescente o suco de salamandra.
5 ) Deixe a poção cozinhar por 3 minutos. (Dessa vez, não faça o feitiço novamente, coloque no fogão)
6 ) Retire a poção do fogo, despeje-a no recipiente, e coe ela devolta no caldeirão.
7 ) Leve o caldeirão ao fogo novamente, e despeje a beladona.
8 ) Acrescente as 8 gotas de xarope de heléboro. Nesse ponto, a poção vai ficar ocre. (Que é uma espécie de marrom claro)
9 ) Mexa a poção uma vez no sentido horário e outra no anti-horário até que ela fique amarelo claro.
10 ) Quando ela chegar no amarelo claro, é só engarrafá-la.

Dever:
1 - Cite os instrumentos que você necessitou usar no preparo dessa poção (Exemplo: Usei a balança de latão para medir 100 g)
2 - Explique as vantagens e desvantagens ao se fazer uma poção.
3 - Explique o que é uma poção e o seu significado no mundo Trouxa
4 - Responda: Sabendo do significado de Poção no mundo bruxo e trouxa, diga: Em qual dos dois mundos, as poções são mais utilizadas? Justifique.
5 - Dentre os ingredientes que são usados para fazer a Poção do Sono, considere os ingredientes: sanguinária e beladona. Pesquise em seus livros, e escreva quais são as funções dos dois ingredientes.


Ah, classe, mais uma coisa. Para transformar o caldeirão-mágico em um caldeirão trouxa novamente, bata a varinha no objeto cinco vezes. Na tarefa, quero 50 cm de pergaminho (25 linhas) ou mais. E quero que vocês façam primeiro a poção e depois a tarefa, pois a poção é mais importante. Ao terminar tudo, coloquem a poção no frasco e entreguem para mim, junto com o dever.

Outra coisa, devo avisar que ao final de todas as aulas, deixo sempre uma Informação Complementar, para vocês anotarem, ok?


Informação Complementar:

A História da Poção


Acredita-se que a Arte do preparo de Poções, vem de muito tempo atrás, provavelmente a primeira poção foi feita no século II. Quando criaram a poção, desenvolveram o que é hoje a Poção do Sono. Até depois de vários anos, as poções preparadas eram somente a Poção do Sono e uma Poção de Resfriado. Os ingredientes foram descobertos aos poucos. E as poções surgindo com tal força, que de repente já havia Mestres de Ensino de Poções. Agora, a Poção é uma matéria básica que se ensina em todas as Escolas de Magia e Bruxaria.

A Poção Hoje

Hoje em dia já é bem mais comum o preparo de poções do que antigamente. A partir da idade de 9 anos de idade, o pequeno Bruxo pode começar a fazer cursos preparativos para quando entrar nas escolas ele ter uma base sobre a matéria, pois a matéria de Poções é muito complexa, assim como já existe esses cursos para as outras matérias básicas.

Como já existe muitas poções feitas, também têm Mestres em poções que têm o seu próprio laboratório para aperfeiçoar e experimentar novas Fórmulas de Poções.
? M ?
? M ?
Professor
Professor

Número de Mensagens : 595
Idade : 26
Localização : Por que? Você quer me sequestrar? O_O
Casa : Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Corvinal
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Empty Re: Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções

Mensagem por Pedro_Hard Qui Ago 06, 2009 6:55 pm

ITÁLICO = PERGAMINHO
NEGRITO = POÇAÕ


Vejo o professor chegar e sento, dou o bom dia e começo a a aula
anoto algumas coisas e começo a ouvir a explicação e anoto os ingredientes e o modo de fazer.

Bom vamos la estralo os dedos

Pego o copo graduado e meço 1 ltrro de água e despejo no caldeirão, depois pego a balança de latão e conto: 100g de beladona e 100g de sanguinária, depois pego a garra de gifo e o pilão e amaço até se tornar pó, mesmo assim não da as 200g, amasso mais um pouco, agora sim.Usando novamente o copo graduado meço os 100ml de sangue de salmandara.E deixo o conta gotas ali do lado.

Pegoa varinha e respiro fundo me concentro e digo: LACARNIUM INFLAMARE, espero até a agua ferver.Depois com a mão esquerda despejo a sanguinária e cm a direita a garra de grifo em pó e mexo wow.Depois de ficar com a cor negra maro de mezer e despejo o sangue de salamandra então ponho no forno, enquanto não da os 3 minutos faço umas anotações....Após a retirada o fogo, despejo num recipiente pego o coador e coo no caldeirão uso de novo a magia para acender o fogoe despejo a beladona, agora sim pego o conta gotas e conto: 1, 2, 3...8 gotas de xarope de heléboro até que ela fique de cor ocre, respiro, e mexo uma ves no sentido horário e outra no anti-horário e espero ela ficar amarela, ufff está pronta, eu espero......despejo no frasco.


pego a pena a tinta e começo a fazer o dever:
1-usei o copo graduado para medir 1 litro de agua e o 100ml de sangue de salamandra, o pilão pra amassar a garra de grifo, a balança de latão para medir 100g de sanguinária e de debeladona e os 100g de garra de grifo em pó epor fim o conta gotas para contar as 8 gotas de xarope de heléboro além de usar o caldeirão e varios recipientes
2-As vantagens são que voce pode curar totalmente,tipos de ferimentos de uma pessoa, uasra como remédios além do enfeitiçamento, enfeitiçando a pessoaela pode até se apaixonar por voce, e envenenamentoque como a palavra diz envenena podendo causar morte eu acho.As desvantagens podem ser o efeito contrário não pode errar, nbem que for pouca coisa, e também o efeito dela pode não ser oque vooce quis em certas poções....
3-poção é a combinação de ingredientes mágicos ou não, e depois de um certo tempo de cosimento, pronta ela pode causar diversos efeitos, no mundo trouxa poção significa: Medicamento liquído.
4-No mundo mágico pois aqui ela tem mais resultados do que medicamento favorencendo o mundo mágico
5-Sanguinária- planta carnívora que se parece com uma margarida com mais pétalas
Beladona- flor rosada ou branco-rosado)


entrego a poção e o pergaminho, volto e anoto o resto.


Última edição por Pedro_Hard em Ter Ago 11, 2009 12:53 pm, editado 1 vez(es)
Pedro_Hard
Pedro_Hard
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 49
Idade : 27
Localização : Grifinória
Casa : Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Grifinoria
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Empty Re: Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções

Mensagem por ? M ? Qui Ago 06, 2009 7:13 pm

M nota um aluno chegando em sua mesa. Este aluno entrega a poção e seu pergaminho.

Muito bem, primeiro testaremos a poção...

O professor tira a rolha do frasco e pega sua varinha. Ele murmura um feitiço:


Avis!


Um pássaro sai da ponta de sua varinha e pousa em sua mesa. M pega uma colher e derrama um pouco da poção no objeto. Ele direciona a colher para a boca do pássaro, que, em questão de segundos, adormece.


Ótimo, muito bom... A poção foi bem sucedida. Agora, veremos o seu dever.


M olha o dever do aluno e avalia:

Ótimo, mas peço que você tome cuidado com a ortografia. E em minha opinião, os trouxas e bruxos usam muitas poções em sua vida diária, porque os trouxas produzem muitos produtos farmacêuticos por dia. 15 pontos para a Grifinória.
? M ?
? M ?
Professor
Professor

Número de Mensagens : 595
Idade : 26
Localização : Por que? Você quer me sequestrar? O_O
Casa : Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Corvinal
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Empty Re: Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções

Mensagem por Pedro_Hard Qui Ago 06, 2009 7:18 pm

Obrigado professor, eu sabia, achei a aula dificil mas não quero dizer que entava ruim.

Uma duvida existe Antidotos para poções? é quase a mesma coisa que poção no modo de fazer e em ingredientes?
Pedro_Hard
Pedro_Hard
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 49
Idade : 27
Localização : Grifinória
Casa : Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Grifinoria
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Empty Re: Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções

Mensagem por ? M ? Qui Ago 06, 2009 7:22 pm

Hehe, eu também achei que a aula estava difícil.

Sua dúvida é boa, sim, existem vários antídotos. Eu, inclusive, até pensei em ensinar para vocês. Sim, os ingredientes e o modo de fazer são parecidos com as poções de Veneno, mas sempre muda um ingrediente, para o efeito sair diferente.
? M ?
? M ?
Professor
Professor

Número de Mensagens : 595
Idade : 26
Localização : Por que? Você quer me sequestrar? O_O
Casa : Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Corvinal
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Empty Re: Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções

Mensagem por Poppy Smith Sex Ago 07, 2009 11:05 am

Chego atrasada na aula

_Me desculpe professor, é que eu tive dificuldade para achar essa sala.

transformo meu caldeirão em um caldeirão mágico
Copio tudo que está no quadro, uns quinze minutos depois começo a fazer a poção

Pego um copo de medidas e meço um litro de água e despejo no caldeirão, depois eu digo:
_Lacarnium Inflamare

E bato a varinha no caldeirão e o fogo se ascende embaixo do caldeirão, a agua começa a ferver, eu pego a balança e meço mais 100g de sanguinária e 200g de garra de grifo em póe coloco no caldeirão e começo a mexer a poção, ela vai ficando rosa, depois azul escuro e depois preta. Paro de mexer e coloco 100 ml de sangue de salamandra, medidos no copo de medidas, deixo a poção lá por 3 minutos. Tiro o caldeirão, despejo a poção em um balde que está ali do meu lado, pego a peneira e coloco ela em cima do caldeirão e vou despejando a poção de volta no caldeirão, e ela vai sendo coada. Coloco o caldeirão no fogo de novo. Meço no copo de medidas e despejo 100g de beladona. Procuro o conta gotas no meio das minhas coisas.

_Que bagunça, vou custar a achar o conta gotas.

Depois de 1 minuto eu acho o conta gotas em baixo do meu livro, pego ele e o encho de xarope de heléboro, vou no caldeirão e despejo 8 gotas, e sobra xarope no meu conta gotas. A poção começa a ficar ocre. Mexo a poção 1 vez no sentido horário e outra no anti-horário. Ela fica um amarelo bem clarinho. Pego uma garrafa e com muito custo consigo colocar toda a poção na garrafa.

_Nossa, que poção mais demorada!

Pego meu pergaminho e começo a fazer o dever:

1- Cite os instrumentos que você necessitou usar no preparo dessa poção:

Copo de medidas trouxa para medir litros ou ml, conta gotas para medir as gotas de xarope, caldeirão para fazer a poção, balança para medir gramas.

2- Explique as vantagens e desvantagens ao se fazer uma poção
As vantagens são que elas podem fazer várias coisas como te transformar em outra pessoa ou curar feridas, e as desvantagens são que se der alguma coisa errada na poção, os efeitos podem ser contrários ou pode não se ter nenhum efeito.

3 - Explique o que é uma poção e o seu significado no mundo Trouxa
No mundo trouxa não existe poção, eles tomam o que chamam de remédios que podem curá-los.

4 - Responda: Sabendo do significado de Poção no mundo bruxo e trouxa, diga: Em qual dos dois mundos, as poções são mais utilizadas? Justifique.
No mundo trouxa, porque eles ficam doentes por qualquer coisa e tem que tomar seus “remédios”, e alguns tem que tomar seus remédios todos os dias.

5 - Dentre os ingredientes que são usados para fazer a Poção do Sono, considere os ingredientes: sanguinária e beladona. Pesquise em seus livros, e escreva quais são as funções dos dois ingredientes.
Sanguinária (planta carnívora que se parece com uma margarida com mais pétalas
Beladona- flor rosada ou branco-rosado

Ao acabar de anotar, pego minha varinha e bato cinco vezes no caldeirão, que se transforma em um caldeirão trouxa.

Anoto a informação complementar que o professor passou.

Pego meu frasco com a poção e entrego ao professor junto com o pergaminho em que está a tarefa que ele passou.

_Espero que a poção esteja certa professor.

Começo a arrumar minha mesa, que está uma bagunça.
Poppy Smith
Poppy Smith
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 36
Localização : hogwats
Casa : Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Grifinoria
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Empty Re: Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções

Mensagem por Felpie Riddle Sex Ago 07, 2009 4:27 pm

Começo separando todos os ingredientes.
Pego minha balança e começo a pesar 100g de beladona.
100g de sanguinária
200g de garra de grifo em pó
Depois pego meu copo graduado e meço
100ml de sangue de salamandra
1 litro de água
8 gotas de xarope de heléboro


Então ponho 1litro e água no caldeirão, faço o feitiço Lacarnium Inflamare até ferver a água.
Acrescento 100g de sanguinária e 200g de garra de grifo em pó
Mexo a poção até ficar de uma cor negra
Paro de mexer e acrescento o sangue de salamandra
Depois coloco a poção no fogão por 3 minutos para cozinhar
Então a tiro do fogo coloco a poção no recipiente e a cou a poção de volta no caldeirão
Coloco novamente o caldeirão no fogo e acrescento as 100g de beladona
Acrescento 8 gotas de xarope de heléboro usando um conta gotas
Então a poção está numa cor acre
Mexo uma vez no sentido horário e uma no anti-horário até a poção ficar em um tom amarelo claro
Então a engarrafo e guardo.

Logo após fazer a poção começo a escrever meu dever:



1 - Cite os instrumentos que você necessitou usar no preparo dessa poção:
Nessa poção necessitei de vários instrumentos. Eles foram:
Um caldeirão que usei para misturar os ingredientes na água
Uma balança de latão para pesar: 100g de sanguinária, 100g de beladona e 200g de garra de grifo em pó.
Um conta gotas para colocar as 8 gotas de xarope de heléboro
Um recipiente e um coador para coar a poção após ficar 3 minutos no fogo
Uma colher para mexer a poção dentro do caldeirão
Um copo graduado para medir 100 ml de sangue de salamandra e 1 litro de água
Uma garrafa para guardar a poção no final

2 - Explique as vantagens e desvantagens ao se fazer uma poção.

Ao se fazer poções existem vantagens e desvantagens. Por exemplo: Se você coloca ingredientes demais ou coloca tempo demais no fogo uma poção o efeito dará errado não só na poção, mas na pessoa em que a bebe, essa pessoa que bebeu a poção errada pode até morrer. Mas ainda temos as vantagens, uma poção bem preparada com ingredientes e cozimentos certos pode até salvar uma vida.

3 - Explique o que é uma poção e o seu significado no mundo Trouxa.

No mundo trouxa poção é um remédio liquido que contém medicamento dissolvido ou em suspensão. Essas poções são vendidas em farmácias trouxas.

4 - Responda: Sabendo do significado de Poção no mundo bruxo e trouxa, diga: Em qual dos dois mundos, as poções são mais utilizadas? Justifique.

Na minha opinião as poções são mais utilizadas no mundo bruxo, pois no mundo trouxa existem outros remédios além das poções, mas no mundo bruxo as poções são um dos únicos tipos de remédios existentes.

5 - Dentre os ingredientes que são usados para fazer a Poção do Sono, considere os ingredientes: sanguinária e beladona. Pesquise em seus livros, e escrevam quais são as funções dos dois ingredientes.

A beladona (Atropa belladonna) é uma planta pertencente ao gênero Atropa nativa da Europa, Norte de África e Ásia Ocidental, encontrada em solos húmidos, principalmente à beira de rios, lagos e represas.
Sanguinaria é um gênero botânico da família Papaveraceae. A sanguinária pode parecer muito bonita (perecida com uma margarida) mas é uma planta carnivora. Esta planta é nativa da América do Norte (Estados Unidos e Canadá).


Copio tudo do quadro.
Então após terminar todos os deveres, a poção e as anotções vou até a mesa do professor e entrego a ele a poção e os deveres.

Aqui está a minha poção e meus deveres.
Felpie Riddle
Felpie Riddle
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 22
Casa : Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Sonserina
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Empty Re: Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções

Mensagem por ? M ? Sáb Ago 08, 2009 6:40 pm

O professor recebe a chegada de mais dois alunos, testa a poção e avalia a tarefa de cada um:

Poppy, dou 8 pontos. Tem alguns erros nos fatos que você escreveu, esqueceu de citar alguns instrumentos e ainda esqueceu de explicar o que é uma poção.

Felpie, você também esqueceu de explicar o que é uma poção no mundo mágico, mas o resto de seu dever compensou isso. 15 pontos.
? M ?
? M ?
Professor
Professor

Número de Mensagens : 595
Idade : 26
Localização : Por que? Você quer me sequestrar? O_O
Casa : Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Corvinal
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções Empty Re: Aula 3 - Aprendendo a Arte de Poções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos