Hogwarts 2.0
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula 4 - Antídotos e Venenos

+2
Felpie Riddle
? M ?
6 participantes

Ir para baixo

Aula 4 - Antídotos e Venenos Empty Aula 4 - Antídotos e Venenos

Mensagem por ? M ? Seg Ago 10, 2009 3:32 pm

Aula 4: Antídotos e Venenos
Matéria: Poções


Azul: Narração
Vermelho: Pensamento
Preto: Magia
Verde: Lousa
Laranja: Fala

O professor chega na sala, aguarda um pouco e começa a aula.

Olá crianças, me desculpo pela última aula ser difícil, é que eu estava muito empolgado. Mas começaremos nossa aula, todos estão com os caldeirões, certo? Na última aula, acho que alguém perguntou, não sei quem, mas acho que foi o Sr. Hard. Ele perguntou se iríamos fazer alguns antídotos, não sei se foi isso, mas ele conseguiu fazer eu mudar de idéia. Eu ia ensinar em alguma outra semana, mas acho que os antídotos e venenos são muito mais importantes. Se preparem, o que eu vou escrever, é grande.

Antídoto é uma substância ou mistura de ingredientes que acaba ou minimiza os efeitos de um veneno, evitando com que eles tomem efeito no organismo, anulando a sua ação negativa. Entretanto nem todos os antídotos são para combater venenos ou substancias tóxicas, nesse caso ele simplesmente anula o efeito da poção utilizada. Ex: Antídoto para a poção de arrepiar os cabelos. Deve-se tomar muito cuidado com os antídotos pois se usados de uma forma irregular ou tomados indevidamente podem atuar como substancias tóxicas, por isso deve-se saber muito bem o que esta se tomando.

Os venenos são substancias ou ingredientes tóxicos que causam efeitos nocivos ao organismo de um indivíduo. Dependendo do veneno, se bem administrado em pequenas quantidades, pode ser benéfico ajudando no controle ou cura contra doenças. Os venenos podem se dividir em 4 origens, a animal (veneno de basilisco), a vegetal (acônito), a mineral (sódio) e a artificial (ácido sulfúrico) que esta mais presente no mundo trouxa aonde é mais usada do que no mundo bruxo.


Eu sei que esse material é um pouco complexo para vocês, mas eu sempre iniciarei com o básico e quando vocês estiverem mais preparados, ensinarei os mais complexos. Como exemplo, na aula anterior eu ensinei a poção do sono simples e deixarei a mais complexa para depois.

Um dos ingredientes mais usados para o preparo de um antídoto é o Bezoar, que é uma pedra encontrada dentro do estômago de uma cabra. Mas em uma aula futura, eu explicarei melhor quais são os principais ingredientes utilizados no preparo de Poções.

Agora, faremos mais uma poção. Ela se chama: Antídoto Simples. Ou seja, ela é simples, qualquer iniciado na Arte de Poções pode fazer ela. Esta poção é muito importante, claro, e possui a capacidade de curar uma pessoa envenenada. Esta poção se aplica em venenos, isto é, não pode ser utilizada para neutralizar o efeito de uma poção ingerida.

Hora de fazer a poção, transformem seus caldeirões e vejam as instruções que eu estarei dando para que a poção seja realizada com sucesso. Esta poção também se encontra em seus livros de Poções.


Hum... Vou aproveitar que eu estou ensinando essa poção para eu adicionar mais uma ao meu estoque.

O professor M transforma seu caldeirão e começa a fazer a poção junto com seus alunos. O Professor, lembrando disso, arranja um jeito para que escreva enquanto está fazendo a poção. Ele pega a varinha e aponta para o giz do quadro.

Moves!

Pronto, agora o giz está se mexendo e escrevendo no quadro automaticamente.

Antídoto Simples
Ingredientes:

1 – 500ml de água
2 – 250g de pele de ararambóia picada
3 – 100g de acônito lapelo picado
4 – 100g de acônito licoctono picado
5 – 100g de suco de folhas secas de erva-de-cobra
6 – 250g de bezoar em pó
7 – 250g de losna picada

Modo de Preparo:

Coloque os 500ml de água no caldeirão e leve ao fogo, quando a água estiver quente acrescente a pele de ararambóia, a losna, o acônito licoctono e o acônito lapelo, deixando-os cozinhar por 10 minutos, após o tempo dito, retire o caldeirão do fogo, deve-se misturar muito bem as substancias ate a solução ficar homogênea e ganhar um tom marrom, após esse processo, leve a poção ao fogo novamente e acrescente o bezoar, deixe a poção lá por um certo tempo ate que ela solte uma fumaça ocre, após isso retire a solução do fogo e a poção estará pronta.


M termina sua poção, junto com os alunos. Ele pega um frasco e despeja a poção nele.

Pronto, agora não tem mais problema se acontecer alguma emergência.

O professor desencanta o giz, que para de escrever no quadro e de se mexer automaticamente. Depois que todos fizeram suas poções, espero um pouco e dou o aviso.

Para a alegria de vocês, hoje não irá ter tarefas. Mas a informação Complementar vai ser um pouco mais longa que normalmente.

Informação Complementar:
O uso das poções no dia a dia


Nos dias de hoje as poções e seus mestres são cada vez mais valorizados e procurados, isso porque as poções são utilizadas de uma forma grandiosa no seu dia a dia.

Ela possui várias funções, desde a limpeza de manchas irredutíveis até o salvamento de vidas. Ela está na vida de todo bruxo, querendo ou não.

Os Hospitais são um exemplo de que as poções podem salvar muitas vidas. É por causa de hospitais que elas são consumidas desde o tratamento de vidas até a fórmula mais rápida de curar um ferimento. Ela já salvou muitas vidas, "a poção é um bem bom e um bem mal, pois se ela pode curar pessoas e até ressuscitar vidas, mas ela pode também tirar vidas de pessoas inocentes ou fazer com que suas vidas virem um desastre" diz o filósofo Aderic, da era feudal.

Assim como ela salvou muitas vidas em centros hospitalares, ela também salvou em civilizações muito antigas. Ela salvou vidas de faraós e reis muito poderosos, deste modo grandes civilizações passaram a adorar de modo que foi erguido vários tempos para o agradecimento desta maravilha suprema.

Como nas civilizações, ela aparece no trabalho, apesar de ter algumas profissões que não tenha muito contato com isto. Simplificando, ela deixa cada dia nosso mais prático, útil e rápido.

Como já citado, há indícios que comprovam que as poções já estavam presente na vida de um bruxo desde os tempos pré-históricos.

A sociedade egípcia tinha a divulgação do preparo de poções somente pelo faraó, ou seja, os sacerdotes só revelavam seu preparo somente ao faraó (grande figura do mundo trouxa).

Já nos tempos feudais, a igreja ( forma de culto ) detinha a maior parte do poder autoritário nas suas mãos, deste modo as poções foram restringidas na maioria da população feudal.

No tempo do império romano, as poções foram literalmente esquecidas, passando a executa-las apenas algumas.

Entretanto, elas também mantêm afastados pessoas que restringem seu uso, e deste modo, seu manuseio diário em seu preparo.

Esta série de falta de manuseio nas poções cotidianas causa muitas conseqüências, principalmente resultantes em longas esperas em hospitais, como a epidemia da poção Escalhaveros em 1413 que resultou em implantes de mãos e cabeças nos seus devidos lugares.
? M ?
? M ?
Professor
Professor

Número de Mensagens : 595
Idade : 26
Localização : Por que? Você quer me sequestrar? O_O
Casa : Aula 4 - Antídotos e Venenos Corvinal
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 - Antídotos e Venenos Empty Re: Aula 4 - Antídotos e Venenos

Mensagem por Felpie Riddle Seg Ago 10, 2009 7:03 pm

Bom dia professor!

Pego minha varinha e transformo o meu caldeirão

Então começo a separar meus ingredientes
Pego minha balança e começo a pesar os ingredientes
250g de pele de ararambóia picada
100g de acônito lapelo picado
100g de acônito licoctono picado
100g de suco de folhas secas de erva-de-cobra
250g de bezoar em pó
250g de losna picada
Depois pego meu copo graduado e meço 500ml de água

Coloco 500ml de água no caldeirão levo ao fogo e deixo a água ficar quente.
Então acrescento 250g de pele de ararambóia picada,250g de losna picada, 100g de acônito licoctono picado e 100g de acônito lapelo picado.
Então deixo cozinhar por 10 minutos no fogo.
Então tiro do fogo e mexo o antidoto até ficar homogêneo e em um tom marrom.
Então coloco o antidoto no fogo e acrescento o bezoar em pó.
Então deixo o antidoto no fogo até soltar uma fumaça ocre então tiro do fogo e coloco em um frasco.

Levo o antidoto até a mesa do professor

Aqui está o antidoto professor.
Digo entregando o antidoto.
Felpie Riddle
Felpie Riddle
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 22
Casa : Aula 4 - Antídotos e Venenos Sonserina
Data de inscrição : 24/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 - Antídotos e Venenos Empty Re: Aula 4 - Antídotos e Venenos

Mensagem por ? M ? Seg Ago 10, 2009 7:46 pm

M recebe o antídoto do Sr. Riddle em sua mesa. Ele começa a analisar o frasquinho. Depois ele se levanta e avisa para a turma, em uma voz alta.

Muito bem, após me entregarem, guardarei seus antídotos, para eu poder testar sozinho. Há chance de o antídoto preparado sair erroneamente e haver alguma emergência, por isso eu testarei sozinho, para que não haja perigo. Na próxima aula eu destribuo os pontos desta tarefa e devolvo os antídotos.

O professor pega uma etiqueta e coloca no frasquinho: "Felpie Riddle"
? M ?
? M ?
Professor
Professor

Número de Mensagens : 595
Idade : 26
Localização : Por que? Você quer me sequestrar? O_O
Casa : Aula 4 - Antídotos e Venenos Corvinal
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 - Antídotos e Venenos Empty Re: Aula 4 - Antídotos e Venenos

Mensagem por Pedro_Hard Ter Ago 11, 2009 12:52 pm

Chego na sala e dou o bom dia para o professor.
Presto atenção na esplicação e copio oque é antidoto e veneno.

Anoto os inghedientes e o modo de preparo.Transformo o caldeirão em magico ecomeço a faze o antidoto simples olhando no que foi anotado:

Com o copo graduado bem perto meço o 500ml de água e despejo no caldeirão, Digo: 'Lacarnium Iflamare' levando ao fogo. Proucuro a balança de latão, não acho proucuro de novo e demoro para achar 'Ai esta voce em' Pico as 250g de pele de ararambóia e peso, peso também 100g de acônito lapelo picado e 100g de acônito licoctono picado, depois peso 100g de suco de folhas secas de erva-de-cobra e amasso com o pilão os 250g de bezoar em pó, e por ultimo 250g de losna picada.

Vendo que a a água ja esta quente acrescento a pele de ararambóia(250g), a losna também 250g, o acônito licoctono e o acônito lapelo(100g) e dexo cozinhar por 10 minutos, nesse tempo vejo o livro de poções,após os 10 minutos tiro o caldeirão do fogo, e misturo, misturo atéficar no tom marrom,levo ao fogo denovo e acrescento o bezoar e espero, derrepente sai uma fumaça na cor ocre 'Entá pronto!' coloco num frasco um pouco do antidoto.


Levanto entrego o frasco para o professor e volto anotar a informação complementar
Pedro_Hard
Pedro_Hard
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 49
Idade : 27
Localização : Grifinória
Casa : Aula 4 - Antídotos e Venenos Grifinoria
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 - Antídotos e Venenos Empty Re: Aula 4 - Antídotos e Venenos

Mensagem por Liv Tends Ter Ago 11, 2009 1:06 pm

chego na saa e comprimto o professor,
pego minha varinha e transformo o meu caldeirão
Então começo a separar meus ingredientes
Pego minha balança e começo a pesar os ingredientes
pego 250g de pele de ararambóia picada
pego100g de acônito lapelo picado
pego100g de acônito licoctono picado
pego100g de suco de folhas secas de erva-de-cobra
pego250g de bezoar em pó
pego250g de losna picada
Depois pego meu copo graduado e meço 500ml de água
Coloco 500ml de água no caldeirão levo ao fogo e deixo a água ficar quente.
Então acrescento 250g de pele de ararambóia picada,250g de losna picada, 100g de acônito licoctono picado e 100g de acônito lapelo picado.
Então deixo cozinhar por 10 minutos no fogo.
Então tiro do fogo e mexo o antidoto até ficar homogêneo e em um tom marrom.
Então coloco o antidoto no fogo e acrescento o bezoar em pó.
Então deixo o antidoto no fogo até soltar uma fumaça ocre então tiro do fogo e coloco em um frasco.

lev aé o professor, eseo que etea udo certo
Liv Tends
Liv Tends
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 3
Casa : Aula 4 - Antídotos e Venenos Lufa-Lufa
Data de inscrição : 10/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 - Antídotos e Venenos Empty Re: Aula 4 - Antídotos e Venenos

Mensagem por frida Ter Ago 11, 2009 1:25 pm

Chego na sala e digo: avada kedrava e mato uma aranha que estava na minha cadeira
frida
frida
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 4
Casa : Aula 4 - Antídotos e Venenos Sonserina
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 - Antídotos e Venenos Empty Re: Aula 4 - Antídotos e Venenos

Mensagem por frida Ter Ago 11, 2009 1:26 pm

Olá professor ?M?
frida
frida
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 4
Casa : Aula 4 - Antídotos e Venenos Sonserina
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 - Antídotos e Venenos Empty Re: Aula 4 - Antídotos e Venenos

Mensagem por ? M ? Ter Ago 11, 2009 2:28 pm

Recebo as poções de dois alunos que chegam em minha mesa.
Coloco etiqueta nos dois frascos e depois guardo os objetos.


Certo... Na próxima aula eu dou os pontos e devolvo as poções.

Off: Alguém pode expulsar essa tal de frida?
? M ?
? M ?
Professor
Professor

Número de Mensagens : 595
Idade : 26
Localização : Por que? Você quer me sequestrar? O_O
Casa : Aula 4 - Antídotos e Venenos Corvinal
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 - Antídotos e Venenos Empty Re: Aula 4 - Antídotos e Venenos

Mensagem por Poppy Smith Ter Ago 11, 2009 6:20 pm

Chego na sala de aula e comprimento o professor:
_olá professor!

Pego meu caldeirão e o transformo

Separo os ingredientes

500ml de água
250g de pele de ararambóia picada
100g de acônito lapelo picado
100g de acônito licoctono picado
100g de suco de folhas secas de erva-de-cobra
250g de bezoar em pó
250g de losna picada

Coloco os 500ml de água no caldeirão e levo ao fogo, a água ficou quente e eu acrescentei a pele de ararambóia, a losna, o acônito licoctono e o acônito lapelo, deixei-os cozinhar por 10 minutos, após o tempo dito, retirei o caldeirão do fogo, misturei muito bem as substancias ate a solução ficar homogênea e ganhar um tom marrom, levei a poção ao fogo novamente e acrescentei o bezoar, deixei a poção lá por um certo tempo ate que ela soltou uma fumaça ocre, após isso retirei a solução do fogo e coloquei a poção em uma garrafinha, levei-a até a mesa do professor e me sentei novamente
Poppy Smith
Poppy Smith
Aluno
Aluno

Número de Mensagens : 36
Localização : hogwats
Casa : Aula 4 - Antídotos e Venenos Grifinoria
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aula 4 - Antídotos e Venenos Empty Re: Aula 4 - Antídotos e Venenos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos